Curso de Comunicação Verbal In Company

Treinamento em comunicação para empresas que buscam
excelência e sucesso

Os colaboradores de sua companhia se sentirão seguros ao liderar e se relacionar com suas equipes, comunicando-se claramente e com objetividade.

Participantes: de 12 a 18 pessoas.
Carga Horária: 16 horas, divididos em 2 dias

Benefícios comprovados

O Curso de Comunicação Verbal Eunice Mendes, há mais de 20 anos, gera valor proporcionando:

Eunice Mendes Treinamento Desenvolvimento Profissional

Falar em público
sem medo
Falar em público inclui-se entre as situações que mais geram ansiedade, preocupação e sentimentos de impotência para gerenciar os próprios atos.

Com o curso, o participante aprenderá identificar medos e necessidades, criar objetivos para superação dos obstáculos, planejar estratégias facilitadoras e avaliar os resultados.

Produtividade
e comunicação
A excelência nas relações interpessoais gera um clima de confiança, de entendimento mútuo, de motivação no trabalho, o que propicia um aumento na produtividade.

Além disso, o participante aprenderá o poder do processo PCA – Planejar, Comunicar e Avaliar no dia-a-dia de suas interações.

Diminuição
de conflitos
Melhorar as comunicações formais e informais possibilita a construção de relações mais livres, transparentes e receptivas.

Traduzir bem nossas mensagens, realizar ligações assertivas entre o pensar, planejar, transmitir e agir nos tornam mais inteiros e preparados para a solução de conflitos interpessoais, em todas as situações.

Apresentações
eficazes
Como estabelecer contato com a platéia, estimular o diálogo e despertar o interesse para o tema a ser apresentado.

Técnicas para organização das idéias, o poder da utilização de imagens e simbologia das cores. Como criar e estruturar slides e powerpoints para apresentações. Como concluir de forma efetiva, projetando perspectivas para o futuro.

Desenvolvimento
de lideranças
O mais valioso instrumento de trabalho dos líderes é, com certeza, a habilidade de gerenciar pessoas, negociar e vender idéias.

Quanto maior a responsabilidade e o poder na tomada de decisões, maior será o grau de exigência de uma comunicação efetiva. Isto é especialmente necessário para criar um clima de cooperação e participação entre todos os membros do time.

Autoconhecimento e Autoanálise
Constante aperfeiçoamento cognitivo e autoanálise para conhecermos bem a nossa personalidade.

Possibilita a reflexão precisa sobre as limitações que atrapalham o crescimento, que bloqueiam a criatividade e emperram a expansão das habilidades comunicativas, necessárias à construção positiva da imagem profissional.

Programa
  • Superando o medo de falar em público
    • Apresentação de pesquisas sobre o medo de falar em público.
    • Origem e administração dos medos e inibições.
  • As Técnicas para Falar em Público
    • Domínio das técnicas de comunicação e expressão, presença de palco e a segurança na apresentação das mensagens.
    • Voz (dicção, articulação, pronúncia e saúde vocal).
    • Técnicas para falar melhor.
    • A arte do improviso.
    • Flexibilidade para responder perguntas.
  • Linguagem não verbal
    • Comunicação não verbal na interação humana.
    • Linguagem corporal.
  • Comunicar-se bem
    • Estilos de comunicadores e a importância da escolha dos melhores canais de comunicação.
    • Planejamento, estrutura, organização, apresentação e avaliação da mensagem.
    • Estratégias facilitadoras para comunicar-se bem.
    • Comunicação e comportamento humano.
    • Argumentação criativa.
  • Postura e autoimagem
    • Apresentação pessoal, a imagem do comunicador e as formas de projeção da personalidade.
    • Conceito e o poder da autoimagem e autoestima positivas para comunicações mais eficazes.
  • Apresentações eficazes
    • Tecnologia da apresentação: escolha e utilização dos recursos audiovisuais.
    • Os aspectos didáticos da apresentação.
    • Roteiro prático de uma apresentação.
  • Liderança, comunicação em equipe e conflitos
    • Gerenciamento de conflitos, competência interpessoal e empatia com os diversos interlocutores.
    • Sintonia com os clientes internos e externos nas apresentações formais e informais.
    • Comunicação eficaz e sucesso profissional.
  • Evolução pessoal e desenvolvimento de habilidades
    • CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes necessárias para uma apresentação eficaz e o desenvolvimento dos papeis de líder planejador, comunicador e avaliador.
    • Ferramentas educacionais para uma comunicação efetiva nos vários contextos profissionais, sociais e familiares.
    • Plano de ação técnico e comportamental para a melhoria de competências.
Métodos e técnicas
  • Técnicas teatrais
  • Apresentações individuais
  • Filmagens dos participantes
  • Sessões personalizadas de feedback

Nas sessões de feedback serão observados os seguintes aspectos: voz, (dicção, articulação, ritmo da fala), linguagem corporal (postura, gestos, expressões faciais), estrutura da apresentação, argumentação, vocabulário, capacidade de síntese, controle das emoções, coerência, harmonia entre gestos, atos e palavras, naturalidade e estilo pessoal do comunicador.

Dinâmica - participante fala

Para facilitar a autoanálise e acelerar o processo de aprendizagem, os exercícios realizados pelos participantes serão gravados em vídeo e analisados em seguida, e cada participante receberá avaliações escritas sobre suas apresentações.

Material Didático incluído

Material didático: os participantes receberão o livro “Falar bem é fácil”, de Eunice Mendes, Lena Almeida e Marco Polo Henriques. Ed AGWM. 4ª ed. Lena Almeida e Marco Polo Henriques.
Apresentação em powerpoint do conteúdo do curso.

Falar bem é fácil. Um superguia para uma comunicação de sucesso.

Por que contratar este treinamento?

Veja depoimentos sobre o curso.

Apresentações de sucessoNo mundo das organizações, a comunicação eficaz é a base do sucesso de qualquer empreendimento. A habilidade de comunicação responde por pelo menos 50% dos requisitos necessários para um desempenho eficaz.

Comunicar-se bem é uma necessidade. Não basta só ter competência técnica, é necessário investir na competência comportamental, no marketing de relacionamento.

Para tanto, os líderes devem ter conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a excelência da comunicação verbal e não-verbal. Quanto maior for a responsabilidade e o poder na tomada de decisões, maior será a exigência de uma comunicação que promova a cooperação e a sinergia.

Neste curso, seus colaboradores aprenderão a utilizar métodos e técnicas que resultem em comunicações claras, objetivas e seguras. Os participantes terão sessões de feedback para que possam fazer uma autoanálise da qualidade da sua comunicação e elaborar um plano para melhorar seu desempenho.

Nossos clientes: empresas e instituições de sucesso

Veja os clientes que já contrataram nossos treinamentos.

Em mais de 20 anos de atuação, dezenas de empresas de todo o Brasil (Embraer, Banco Itaú, Sesc, Philips, Votorantin, entre outras) escolheram fazer com que seus colaboradores se comunicassem mais e melhor. São milhares de pessoas, em cursos e palestras, que tiveram oportunidade de aprender as técnicas de comunicação verbal e não-verbal.

Para contratar ou mais informações:
Entre em contato agora: 11 3285-2283