Depoimentos

Tive o prazer de fazer o curso “Técnicas de Apresentação”, ministrado pela excelente comunicadora Eunice Mendes.

Tenho medo de falar em público, e o curso me ensinou técnicas nos quais me ajudam a superar isso, aprendi no curso que a Comunicação pode ser um diferencial do ambiente corporativo. Comunicar-se bem não é fácil porém é um desafio que todos nós somos capazes de superar.

Agradeço à Eunice pela grande oportunidade, e que você continue multiplicando o seu conhecimento. Parabéns pelo livro “Falar bem é fácil”!

Danielle Cavalcanti Freire
Participante do Curso de Comunicação Verbal

Eunice Mendes reúne duas competências raras: domínio de palco/cena e conhecimento. Nos programas que desenvolvemos no Instituto MVC, o índice de satisfação dos clientes foi de 98%.

A comunicação de eunice com os grupos flui com leveza, mas com profunda consistência. Os eventos por ela conduzidos sempre deixam um gosto de “quero mais”.

Honestidade, respeito ao próximo, lealdade, disponibilidade e senso crítico são algumas de suas qualidades. Os dois livros que escrevemos juntos foram, para mim, um imenso prazer e um grande aprendizado.

L.A. Costacurta Junqueira
CEO do Instituto MVC
Diretor do IBCO
11 3171-4645 | 99988-2309
costacurta@institutomvc.com.br
www.institutomvc.com.br

Conheci Eunice em 1989, e logo depois participamos de um projeto em âmbito nacional para o desenvolvimento de líderes – ela fazia o módulo Técnicas para Falar em Público, e eu, Administração do Tempo. Por onde eu passava os participantes falavam dela com notável entusiasmo. Quando não sabiam seu nome, diziam: “é aquela moça alta, clara, energética, que nos ensinou a falar…” “Jamais me esquecerei dela..” “Ela ficou gravada no meu coração e na minha mente…” “Com ela aprendi a me superar”.

Eunice também faz parte das minhas histórias de superação. Contratei-a em 1990 para realizar trabalhos em minha consultoria em Santos, e desde então venho conduzindo a minha vida profissional sob sua bênção, sua força e seu estímulo.

Eunice sabe extrair o melhor das pessoas… Em sala de aula, ela não se importa se está sendo risível, para explicar, ensinar e estimular o participante a se desinibir. E assim estimula a todos a se mostrarem como são, como sabem ser, e depois, ao se verem nas filmagens, buscar, sob a sua orientação, a melhor forma de se comunicar. Como diretores de si mesmos, declaram que nos próximos exercícios filmados cuidarão mais da voz, do volume, da dicção, da fluência, da postura… E assim vão superando os próprios medos, as dificuldades, os traumas. Não demora muito e começam a surgir comunicações poéticas, profundas, filosóficas, humanas e mais produtivas. É bonito acompanhar o trabalho da Eunice e ver, no final, que pessoas antes temerosas da crítica, embotadas pelos preconceitos e valores rígidos, se revelarem diferentes.

Como ela mesma diz, parafraseando Michelangelo diante da estátua de David: tudo está na pedra… só o que faço é retirar as saliências desnecessárias.

Eunice, que você continue esculpindo seus sonhos e ampliando o seu talento para todo este Brasil. Nós precisamos da sua alegria, do seu entusiasmo e da sua experiência.

Lena Almeida
Consultora empresarial IPS - Consultoria de RH
13 3288-3523 | 9781-7295
lena.almeida@ipsconsultoria.com.br

O trabalho bem feito faz parte do profissionalismo, mas a simpatia e o carinho da Eunice somados à capacidade de fazer com que todo o grupo se sinta especial é um ato de amor e paixão.

Além de trabalhar, em sala de aula, com o livro de sua autoria, é com uma capacidade ímpar que a Eunice transfere o que sabe e aprende o que ensina!

Com esse jeito especial de ministrar os ensinamentos, a professora faz com que os participantes saiam do curso confiantes, transformados e felizes com os resultados obtidos e com a convicção de que farão apresentações bastante assertivas.

Recomendo esse treinamento a todos os profissionais que precisam utilizar a comunicação oral em sua vivência corporativa e social, de forma clara, objetiva e espontânea!

Suely Aparecida Marassi de Aguiar
Professora e Consultora de Comunicação Escrita e Gramática da Língua Portuguesa