TREINAMENTO

A arte de se comunicar bem.

Comunicar é muito mais que construir frases bonitas. Comunicar é saber dizer. É conhecer e saber aplicar a tecnologia para facilitar o processo comunicativo.

Objetivos:

  • Reforçar a importância da comunicação eficaz na comunicação empresarial.

  • Saber administrar o medo e as emoções.

  • Destacar o quanto os ouvintes avaliam nossa comunicação, não apenas com base naquilo que falamos, mas na forma como nos expressamos por meio da voz e da linguagem corporal.

  • Apresentar técnicas para desenvolver clareza, naturalidade e segurança na comunicação oral e não verbal.

  • Realizar sessões de feedback para permitir aos participantes autoanálise e elaboração de um plano para aprimoramento.

 

Conteúdo Programático:

  • Comunicação e comportamento humano.

  • Comunicação: via de mão dupla.

  • Técnicas para falar em público.

  • Barreiras na comunicação oral: vícios de linguagem, pausas sonoras, erros gramaticais.

  • Administração do medo e de inibições.

  • Argumentação e lógica das mensagens.

  • O poder da autoconfiança e da autoimagem positiva para comunicações mais eficazes.

  • Clareza, naturalidade e segurança: caminhos para ter credibilidade na comunicação.

  • Voz: volume, dicção, articulação, ritmo, ênfase, pronúncia, pausas e saúde vocal.

  • Linguagem corporal – o corpo é a mensagem.

  • Harmonia entre mensagem, respiração, voz e linguagem corporal.

  • Vestindo-se para o sucesso – o corpo fala.

  • O poder da empatia com o interlocutor.

  • Estilos de comunicadores.

  • Comunicação eficaz e sucesso na carreira.

Recursos e Metodologia de Treinamento​:

  • Treinamento interativo com métodos e técnicas para propiciar desenvolvimento das habilidades de comunicação e de expressão dos participantes, com foco na clareza e na objetividade das mensagens.

  • Exercícios práticos de respiração, voz e linguagem corporal.

  • Uso de óculos de Realidade Virtual (VR) para propiciar experiência mais completa da comunicação em grupo.

  • Gravação dos participantes para análise de suas mensagens e formas de expressão, os exercícios serão gravados e analisados em seguida.

  • Sessões de feedback para facilitar a autoanálise e acelerar o processo de aprendizagem, os exercícios serão gravados e analisados em seguida, e cada participante receberá avaliação escrita sobre seu desempenho durante o treinamento.

Material Didático​:

Os participantes receberão o livro Falar bem é fácil, de Eunice Mendes, Lena Almeida e Marco Polo Henriques, da editora Agwm.

Tipo de Atuação​:

  • Treinamentos in company

  • Treinamentos abertos

  • Consultoria individual

  • Consultoria on-line

 

Carga Horária:

12 horas (mínimo)

16 horas (máximo)

Investimento:

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